O América venceu com propriedade o Coruripe-AL por 5 a 0 na tarde deste domingo (13), na Arena das Dunas, e garantiu classificação para a terceira fase do Campeonato Brasileiro para encarar o Galvez-AC que passou pelo River-PI. Os gols rubros foram marcados por Edimar, Wallace Pernambucano (2), Rondinelly e Elias.

O JOGO

Thumb  mg 6780Precisando da vitória por dois ou mais gols de diferença o Mecão partiu pra cima logo nos primeiros minutos e dominou as ações do jogo, mas sem muito perigo. Wallace Pernambucano, Elias e Gustavo Xuxa tentaram de fora da área, mas sem sucesso. Até que aos 36 minutos, Rodrigo Andrade cobrou falta na entrada da pequena área e contou com a antecipação do zagueiro Edimar que chegou antes do goleiro e com o bico da chuteira, mandou para o fundo das redes.

Com um a zero no placar o time do técnico Paulinho Kobayashi já não tinha mais a ansiedade para atrapalhar e deslanchou no segundo tempo. Logo nos primeiro minutos da etapa complementar, Wallace Pernambucano - de calcanhar - lançou Gustavo Xuxa que parou no goleiro.

A partir daí começou a aparecer o lateral Éverton Silva que aos 18 minutos ganhou na velocidade e cruzou na medida para Wallace Pernambucano ampliar. Pouco depois, aos aos 26, o lateral rubro lançou Gustavo Xuxa que deixou o camisa 9 do Mecão na cara do gol para marcar o segundo dele, terceiro do América.

Aos 32 minutos, mais uma vez Éverton Silva fez grande jogada pela direita e cruzou na área, Wallace Pernambucano fez o "corta-luz" para Rondinelly finalizar sem chances para o goleiro. Aos 39, Elias converteu pênalti sofrido por Éverton Silva para fechar o placar, 5 a 0.
 
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro (2ª Fase/Jogo de VOLTA)
América 5x0 Coruripe-AL
Data: 13/12/2020 – 15h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Arbitragem: Murilo Francisco Misson Junior (MG);
Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG);
Cartões amarelos: Rodrigo Andrade, Éverton Silva (AME); Lázaro, Tadeu e Renato (COR);
GOL: Edimar (36'/1T), Wallace Pernambucano (18 e 26'/2T), Rondinelly (32'/2T) e Elias (39'/2T);
AMÉRICA: Vitor Paiva; Éverton Silva, Edimar, Marcelo Augusto (Neguete) e Tiago Costa (Romarinho); Felipe Guedes, Rodrigo Andrade e Rondinelly; Elias, Gustavo Xuxa (Anderson Paraíba) e Wallace Pernambucano (Dico). Técnico: Paulinho Kobayashi
CORURIPE: Alexandre Silva; Lázaro, Salazar, Daciel e Tadeu; Jair Amaral (Polinho), Gaspar, Renato e Leandro Sardinha (Palhinha); Gabriel (Nona) e André Rodrigues (Alexandre). Técnico: Elenílson Santos


Banner detran