Thumb whatsapp image 2023 03 21 at 182911Sem jogar desde o dia 26 de fevereiro quando saiu de campo lesionado durante o jogo contra o Santa Cruz válido pela primeira rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, o artilheiro do América na temporada, Wallace Pernambucano, já participa dos trabalhos com bola no CT e deve ser opção no próximo jogo do Alvirrubro, que por enquanto ainda não tem data.

"Creio que no próximo jogo devo já estar à disposição para ajudar meus companheiros dentro de campo e ajudar a equipe a vencer", disse Wallace.

Sobre a distância entre um jogo e outro, haja vista que a equipe entrou em campo pela última vez no dia 12 de março, o "Tanque" acredita que o Mecão poderá tirar bom proveito desta situação para recuperar os atletas que estão entregues ao Departamento Médico como Téssio (foto), que também já trabalha com bola, fortalecendo ainda mais o grupo para o decorrer da temporada.

"Dá tempo de recuperar mais um pouco e fazer a transição bem feita. Ajuda também a quem está no DM a voltar aos treinamentos para que possa ajudar a equipe dentro de campo. Quem agradece é o nosso treinador, todos estarem saindo do DM. Acho que fortalece mais o grupo, dá uma consistência maior para que a gente possa fazer bons jogos e sair vencedores", falou Pernambucano. que complementou atentando para a perda do ritmo de jogo e quebra do entrosamento. "O entrosamento vem muito de dentro de campo, do jogo, mas é como o nosso treinador fala, nos trabalhos que a gente faz no dia a dia, a nossa equipe pode entrosar, também", finalizou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC