Thumb  mg 8664Sob o comando do técnico João Brigatti, o Alvirrubro segue trabalhando forte a parte tática para buscar a vitória no jogo do próximo domingo (15), às 15h, contra o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim (RN), válido pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. Com cinco pontos ganhos em quatro jogos, o América ocupa a sexta colocação na chave e uma vitória o recolocará no grupo de classificação para a segunda fase.

Artilheiro da equipe na temporada com nove gols, o centroavante Wallace Pernambucano fez sua estreia no Brasileirão no último sábado (7), contra o Retrô-PE, ao entrar no segundo tempo após recuperar-se de lesões musculares adquiridas nos jogos finais do Estadual. Agora o goleador rubro busca a melhor condição física para ajudar a equipe a reencontrar o caminho das vitórias dentro da competição.

"Foi muito ruim ficar de fora sem poder estar dentro de campo e ajudar os meus companheiros. Graças a Deus me recuperei e o objetivo é ficar o mais preparado possível para reforçar o nosso time e voltarmos a vencer no Brasileiro", disse Wallace.

A rodada é importantíssima para o Mecão que visa o retorno ao G4 do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro e outro resultado diferente de vitória não faz parte dos planos da equipe, já que os adversários que estão melhor colocados na tabela também terão confrontos significativos.

"Será uma rodada de seis pontos para todos os adversários que estão na nossa frente na tabela. Alguns terão confronto direto, inclusive a gente, e a chance de subir ainda mais na classificação. Antes de fazermos qualquer cálculo para voltar ao G4, precisamos fazer a nossa parte dentro de campo e conquistar os três pontos que são muito importantes para a nossa caminhada. Não podemos mais vacilar", falou o atacante.  

Fotos: Canindé Pereira/América FC