Thumb img 9324Antes do treinamento desta sexta (31) o técnico Waguinho Dias recebeu duas boas notícias do Departamento Médico, que liberou o volante César Sampaio (foto) e o centroavante Wallace Pernambucano para o trabalho com bola. Apesar disso, o comandante americano não confirmou os dois no Clássico Rei de domingo (2), pela Copa do Nordeste. 

“Vamos ter uma conversa com o Departamento Médico, mas além da conversa, vamos observar os atletas no treinamento, se eles se sentem confiantes, confortáveis e bem, pois a parte física nós sabemos que de repente pode não suportar um jogo todo. Agora vai depender realmente de como os atletas se sentirem no treinamento para saber sobre a escalação”, disse Waguinho que ainda comandará o último treino, no sábado (1).

Na atual temporada o Alvirrubro disputou dez jogos somando oito vitórias, um empate e uma derrota. O único jogo em que o Mecão levou mais de um gol foi justamente o Clássico válido pelo Campeonato Estadual, detalhe que o comandante não quer que se repita não só no jogo de domingo (2), como também no restante da temporada. 

“Nós estamos com 80% de aproveitamento numa competição com 25 gols feitos em sete partidas, é uma média de quase quatro gols por partida. Então eu espero que continue fazendo o que tem feito. O que não quero é a média que estava acontecendo que só havíamos tomado dois gols e acabamos tomando quatro no clássico. Espero que se mantenha esse equilíbrio e saber fazer os gols e não tomar. É isso que estou batendo mais na tecla, a maneira de nos comportar melhor no setor médio-defensivo”, pontuou.

Fotos: Diego Simonetti/América FC