Thumb img 0891Atleta revelado pelas categorias de base do América, o goleiro Ewerton - que tem contrato com o Mecão até 2023 - disputará a Série B do Campeonato Brasileiro 2021. A diretoria rubra acertou o empréstimo do jogador ao CRB-AL que também disputará a Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Alagoano na atual temporada. 

O atleta, que é "cria" das categorias de base do clube e treina entre os profissionais desde os 15 anos a pedido do preparador de goleiros Rodrigo Gomes, tem viagem marcada para este sábado (13) e já se apresentará ao time alagoano que iniciou na última semana, sua pré-temporada.

Foram 58 jogos com a camisa da equipe profissional com a primeira partida de Ewerton no time profissional aconteceu no dia 13 de agosto de 2016 contra o Salgueiro (PE) pela Série C do Campeonato Brasileiro. Com 16 anos, o goleiro chegou na Arena das Dunas como opção e por obra do destino precisou ser escalado por conta das lesões de Daniel (então titular) e Camilo (reserva imediato). Apesar da importância do jogo, não sentiu a pressão e o final, 2 a 0 para o Mecão com gols de Luiz Eduardo e Lúcio Curió. Em 2019, o goleiro foi titular e peça importante no título Estadual.

"Embora a diretoria tenha um carinho e enormes cuidados de valorização da sua prata da  base, vimos esse convite como uma oportunidade de valorização e crescimento do atleta que nunca passou uma outra experiência fora do clube e isso pode ser duplamente vantajoso, com chances reais dele passar a brilhar como titular no CRB-AL na enorme e competição da Série B e, quem sabe, o América não feche um grande negócio com sua joia da base", disse o presidente Ricardo Valério.

Fotos: Canindé Pereira/América FC