Thumb vinicius paulistaO América segue com a preparação para encarar a reta final da Série C do Campeonato Brasileiro com determinação e foco absoluto na vitória. Com uma trajetória marcada por desafios e reviravoltas, a equipe alvirrubra está ciente da importância das próximas partidas contra Pouso Alegre-MG, Aparecidense-GO e Floresta-CE. E quem está no centro dessa batalha, atuando como um dos pilares do meio-campo, é o volante Vinícius Paulista (foto), que estreou com a camisa americana no último compromisso e compartilhou sua visão sobre essa fase crucial da competição, em que o Alvirrubro precisa somar vitórias para garantir sua permanência na competição.

"Estamos diante de um momento crucial em nossa jornada na Série C. Sabemos que cada partida é uma final, e a única coisa que importa agora é conquistar os três pontos. Estamos focados, treinando com intensidade e estudando cada adversário para fazer o nosso melhor em campo", afirmou o atleta.

O Mecão enfrentará um desafio duplamente decisivo jogando em casa contra Pouso Alegre-MG e Aparecidense-GO, e Paulista destacou a importância do apoio da torcida nesses confrontos: "Nossa torcida é a nossa força extra. Contamos com eles para criar um ambiente favorável e jogar junto com a gente. Queremos transformar nosso estádio em um caldeirão de energia positiva e vamos lutar para retribuir o carinho da torcida com vitórias", falou.

Além das partidas em casa, o América terá um confronto difícil contra o Floresta-CE em território adversário. "Jogar fora de casa sempre traz desafios adicionais, mas estamos determinados a nos superar. O Floresta-CE é um time forte, mas nós também temos nossa qualidade e estratégias bem definidas. Vamos para Fortaleza com o objetivo claro, também", declarou Vinícius.

Fotos: Canindé Pereira/AméricaFC