O atacante Uederson é mais um reforço que chega para defender o América no Campeonato Brasileiro. Natural de São João da Aliança-GO, o atleta estava no Guarani de Campinas-SP, chegou ontem (22) a Natal e hoje (23) já trabalhou sob o comando do treinador Leandro Campos.

Ciente da responsabilidade, Uederson reconhece a grandeza do Alvirrubro e mostrou disposição em ajudar o novos companheiros. "O América é um time de camisa, time de tradição no Nordeste. Está na divisão que não é a dele. Estou aqui para ajudar, sou mais um pra dar força pra todo mundo, que a gente vai conseguir os objetivos se tiver junto e vou procurar ajudar o América de todas as maneiras", disse.

O América estreou no Brasileirão no último domingo (21) e vencendo o Murici-AL por 3 a 0, na Arena das Dunas. A primeira fase é bastante curta e todo cuidado é pouco não só com os adversários do Grupo A9, como também para buscar um lugar no time titular. Sabendo disso, Uederson garante estar pronto para atuar caso seja convocado.

"É um mês, praticamente, a fase de grupos mas estou bem (fisicamente). Estava treinando no Guarani-SP, não parei de treinar e espero, nestes dias que tem, me adaptar o mais rápido possível pra poder ajudar o grupo", afirmou.

FICHA TÉCNICA
Nome: Uederson Ferreira Paulino
Nascimento: 01/08/1985 (31 anos)
Altura/peso: 1,78cm/75Kg
Posição: Atacante
Naturalidade: São João da Aliança-GO
Times por onde passou: Goianésia-GO, Grêmio Anápolis-GO, Desportivo Alves-Portugal, XV de Jaú-SP, Guarani-SC, Metropolitano-SC, CSA-AL, ASA-AL, Cuiabá-MT e Guarani-SP.

Foto: Canindé Pereira/América FC