Em sessão realizada na noite desta terça-feira (2), o pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) decidiu por unanimidade pela resolução de WO da partida entre ABC e América válida pela 6ª rodada da segunda fase do Campeonato Potiguar que deveria ter acontecido no dia 20 de abril. O clássico não aconteceu na data marcada por falta de iluminação no Estádio Maria Lamas Farache, de mando do rival. O W.O. dá a vitória ao América por 3 a 0.

O auditor relator, André Medeiros, teve o entendimento que o resultado do jogo não modifica a classificação geral da competição, e ressaltou em seu voto também a dificuldade de datas para a realização do clássico. 

O Auditor Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do RN, Murilo Mariz, reforçou que a sessão tratou exclusivamente da possibilidade de remarcação ou não da partida. Sobre a possibilidade de punição, o auditor presidente reforçou que a questão será tratada com o trâmite normal de qualquer cometimento de infração. A procuradoria já distribuiu  denúncia para apreciação da 2ª Comissão Disciplinar.

Foto: Canindé Pereira/América FC