Indicado pelo técnico Renatinho Potiguar com quem trabalhou no Globo, o atacante Thiaguinho é um dos jovens talentos que fazem parte do grupo alvirrubro que iniciará o ano de 2022. No primeiro jogo-treino da pré-temporada, o atleta iniciou o jogo contra o Spartax-PB como titular mas não marcou na goleada por 5 a 1. Já no segundo teste, contra o Retrô-PE, entrou no segundo tempo e marcou o gol do empate em 1 a 1 contra a equipe pernambucana.

Thumb  mg 3629O atleta comemorou seu primeiro gol com a camisa do América e avaliou como positivo o desempenho da equipe no amistoso contra o Retrô-PE.

"Foi um bom jogo contra uma boa equipe. O time conseguiu se sair bem, apesar de ser um jogo-teste da pré-temporada, mas conseguimos entrosar bem apesar de pouco tempo juntos, que a gente vem trabalhando, mas conseguimos fazer um bom jogo no geral. Fico feliz pelo primeiro gol, que seja o primeiro de muitos com a camisa do América. Nós vamos continuar trabalhando para continuarmos fazendo bons jogos e buscar sempre a vitória dentro de campo", disse Thiaguinho.

Atacante de boa estatura, forte e de velocidade, Thiaguinho garante foco total da equipe na busca pelos objetivos coletivos e individuais. 

"A gente sabe do grande peso que tem a camisa do América, mas graças a Deus eu venho me sentindo bem dentro de campo, conseguindo dar o meu melhor. Jogo no ataque tanto pelos lados quanto pelo meio e onde me colocar vou dar bons resultados, vou desenvolver bem a função e tem sido bastante produtivos a cada dia, os treinamentos. Tenho me entrosado bem com os companheiros. São pessoas que me ajudam a cada dia, estão ali, lado a lado, dando força, ajudando mesmo e tem sido bom. Está sendo uma experiência boa e eu espero muito fazer bons jogos com a camisa do América e marcar muitos gols", falou.

Além de Thiaguinho, Renatinho Potiguar conta com Mayco Felix, Elvinho, Guilherme, João Victor, William Marcílio, Zé Eduardo e Wallace Pernambucano para o ataque. Uma concorrência em tanto para as disputas do Campeonato Potiguar e Brasileirão.

Fotos: Canindé Pereira/América FC