O atacante Thiago Potiguar retornou aos treinamentos com bola na tarde desta quarta-feira (31) em trabalho realizado na Arena das Dunas. Na ocasião, o atleta entrou no segundo tempo do coletivo em campo reduzido e não escondeu a satisfação em voltar a jogar.
 
- Fiquei muito feliz em saber do resultado do exame e graças a Deus não deu nada, nenhuma lesão. Você vir de uma lesão, machuquei quarta-feira (24) passada e passei uma semana no DM, é chato, é complicado. Ainda mais com jogos desses que são importantes para o jogador, para o clube e o treinador usar você no time titular a gente fica muito feliz. Estou pronto para ajudar o América a conseguir mais três pontos - garantiu.

Thiago ficou de fora da última partida do Alvirrubro, vencida contra o Botafogo-PB, em João Pessoa, no último domingo (27) por conta do 3º cartão amarelo. Em seu lugar, entrou Jussimar, estreante da noite que marcou os dois gols da vitória. Com a saída de Memo para o futebol do exterior, a expectativa é de que o Thiago entre na vaga no meio de campo e arme as jogadas com o novo companheiro. 
 
- Espero que ele use os dois, né? (risos) Mas a gente sabe da consciência que ele (Diá) tem e se for pra usar os dois ele vai usar, se for pra usar só um, a gente tem que respeitar a opinião do treinador. Claro que todo jogador queria estar jogando, ainda mais nessa reta final que todos os jogos são finais pra nós. Temos totais confianças de que podemos classificar. Quem for titular, quem for reserva e quem entrar, que possa ajudar o América a ganhar o jogo - desejou. 

Além de Thiago Potiguar, o zagueiro Maracás e o lateral esquerdo Arthur Henrique (que cumpriram suspensão) também ficam à disposição do técnico Francisco Diá. O, também lateral esquerdo Gleydson e o meia-atacante Alex Henrique foram liberados pelo Departamento Médico e treinaram normalmente. Já Luiz Eduardo, com dores musculares, foi poupado dos trabalhos vespertinos de hoje.

Foto: Canindé Pereira/América FC