Sem poder contar com o zagueiro Negretti e o atacante Flávio Carioca, suspensos, o técnico Ney da Matta segue realizando testes na equipe titular que entrará em campo na próxima segunda-feira (21), às 21h15, contra o Guarani, no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte/CE.

Thumb wandinho  1 Com a ausência de Cascata, poupado em razão de um resfriado, da Matta comandou treinamento tático na quinta-feira (17) com Hudson na lateral direita e Rodney no meio de campo. Na defesa, Richardson foi mantido ao lado de Gullithi, já no ataque Wandinho foi observado no lugar de Lopeu, que treinou na quarta (16), formando o o sistema ofensivo com Lucas Silva e Adriano Pardal.

"Eu tenho total confiança da comissão técnica de estar jogando ali (no meio de campo), eles me passam essa confiança. O Cascata retornando, a gente sabe que ele é um jogador diferenciado, e eu tenho que estar pronto, também, pra entrar no segundo tempo. Você tem que trabalhar para estar sempre bem, tanto pra começar jogando, quanto para entrar ao decorrer dos jogos”, disse Wandinho.

O jogo contra o Guarani, válido pela 5ª rodada da primeira fase do Brasileirão, é importantíssimo e uma vitória pode garantir o Mecão na segunda fase da competição. Wandinho sabe disso e destaca a importância de não dar espaços para o adversário.

“No futebol eu costumo dizer que a gente tem que matar o mais rápido possível, não ficar adiando e a gente tem essa oportunidade de jogar lá fora contra o Guarani-CE que é uma boa equipe, mostrou ser uma boa equipe aqui (em Natal) em nossos domínios, mas a gente tem a total convicção que esse é o jogo da nossa classificação, não vamos deixar pra depois", afirmou.

Apesar da equipe cearense ser a lanterna do grupo A6 com seis pontos de distância do Alvirrubro, todo cuidado é pouco no Estádio Romeirão. "Vai ser uma equipe que vai estar jogando suas últimas fichas, vai se largar bastante, então a gente tem que entrar bastante concentrado para minimizar nossos erros, não dar a eles o que eles estão querendo, que é jogar em cima dos nossos erros, e quando chegar lá na frente a gente tem que manter a calma para matar o jogo", finalizou Wandinho.

Fotos: Canindé Pereira/América FC