Thumb  mg 6021A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) realizou na tarde desta quarta-feira (19), a primeira reunião técnica para disputa da 1ª Divisão do Campeonato Potiguar 2023, que começa no dia 4 de janeiro. Além do América, disputarão a competição o ABC, Globo, Força e Luz, Potiguar de Mossoró, Potyguar de Currais Novos, Santa Cruz e o campeão da "segundona" que está em andamento. 

Uma das preocupações da FNF era quanto as datas para a realização do Campeonato, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sugeriu, em seu calendário anual, o período de 15 de janeiro a 9 de abril para a realização das competições estaduais. Com a indefinição da data da pré-Copa do Nordeste por parte da entidade nacionional, a Federação propôs antecipar o início do Potiguar para o dia 4 de janeiro na tentativa de minimizar o choque de datas, já que a competição regional tem prioridade no calendário da CBF, o que foi acatado pelos clubes.

Outro ponto destacado na primeira reunião técnica foi a questão da Arena das Dunas que estará fechada para partidas de futebol durante todo o mês de janeiro de 2023, desta forma o Mecão deverá mandar seus jogos na Arena América. 

Ao final da reunião, o presidente assumiu o compromisso de enviar uma minuta do regulamento com base nas ideias debatidas no encontro, para que os clubes possam analisar e apresentar novas sugestões na segunda reunião técnica, que será realizada no próximo dia 3 de novembro.

Fotos: Canindé Pereira/América FC