O técnico Leandro Campos desembarcou em terras potiguares nesta segunda-feira (30). De olho na pré-temporada do América que começa no dia 13 de novembro, o treinador aproveitou o período de recesso para estudar, pesquisar e também contactar atletas para reforçar o Mecão para a temporada de 2018.

Thumb lc"Quando existe esse tipo de recesso, para nós  treinadores se torna fundamental, pra que possamos colocar naturalmente as ideias em dia, estudar mais, assistir jogos, averiguar jogadores e trocar informações. Penso que nessa parada eu tive essa oportunidade. Foi bom até mesmo para adquirir uma melhoria em relação aos avanços naturais que o futebol apresenta diariamente", falou. Mesmo estando longe, Leandro Campos disse manter contato quase todos os dias  com a diretoria a respeito de futuras contratações.

E por falar na chegada de novos atletas, o técnico sabe das dificuldades que o Mecão tem para contratar. Mesmo assim Leandro Campos promete um time competitivo para 2018.

"A Série D infelizmente não é uma condição de mercado boa para os atletas, para os profissionais, temos plena consciência dessa condição. O América vai trabalhar com os pés no chão, não vai fazer loucuras com relação a contratações, vai procurar fazer um time eficiente, competitivo, dentro dos patamares financeiros, que está sendo posicionado pela direção do clube. É muito importante fazermos esses detalhamentos, para o torcedor. O América não vai ter um super-time. Vai ter sim, um time de guerreiros, um time competitivo, de jogadores que querem realmente buscar os objetivos do América dentro das competições que vai disputar, principalmente na Série D do Campeonato Brasileiro", afirmou.

Confiante em uma boa temporada em 2018, Leandro Campos acredita que a união é essencial para se alcançar o sucesso. "O futuro do América é promissor. Tenho certeza absoluta que todos envolvidos, todos trabalhando unidos, vamos fazer com que ano de 2018 seja realmente muito positivo. Tenho a convicção que vai ser um ano de sucesso para o América", disse.

Campos acompanhará os treinos das categorias de base durante a semana e os jogos do América na Copa do Nordeste Sub-20, que começará no próximo dia 17.

Foto: Reprodução