O grupo americano se reapresentou nesta segunda-feira (13), no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim. Após os últimos resultados fora de casa, o técnico Felipe Surian volta suas atenções para a preparação da equipe para os próximos compromissos válidos pelo Campeonato Potiguar. O primeiro adversário é o Braúnas, na quarta, e o segundo será o Assu, no domingo. 

– Vamos ter um jogo difícil pela tradição do Baraúnas, mas vamos confiantes. Vamos buscar essas duas vitórias nos próximos jogos. O América vem forte e continuamos acreditando no trabalho. Sabemos que têm horas que o resultado não vem, mas a confiança é 100% de fazermos um grande jogo na quarta, buscar a vitória e, consequentemente, levar para o domingo a classificação – disse.
 
Para as partidas, o técnico não vai poder contar com alguns jogadores que estão entregues ao Departamento Médico.  Zagueiro Daniel Felipe, volante Michel Benhami e o atacante Dija Baiano estão fora do jogo no meio da semana. Michel e Dija sentiram lesões anteriores. Osmar e Somália seguem em período de transição, enquanto que Danilo realiza ainda hoje (13) exames para saber o grau da lesão sofrida na partida do fim de semana pela Copa do Nordeste.

– Estamos sofrendo com muitos jogadores lesionados, ao todo são seis atletas praticamente titulares que sofreram alguma lesão e, consequentemente não estão participando dos jogos, quando volta um, o outro sente e isso está prejudicando o nosso planejamento, mas temos que ter a cabeça boa e buscar alternativas – ressaltou. 

O América joga na próxima quarta-feira (15) quando encara o Baraúnas no Nogueirão, em Mossoró. O jogo começa às 19h15 e é válido pela sexta rodada do estadual. Na sequencia o Mecão faz o jogo na Arena das Dunas diante do Assu. A partida acontece no domingo (19), às 17h.

Foto: Canindé Pereira/América FC