Após disputar a Série D do Campeonato Brasileiro no time titular do Assu-RN, o meia Anthony se reitegrou à equipe de juniores do Alvirrubro para a disputa da Copa do Nordeste Sub-20, prevista para começar no próximo dia 29. O atleta foi um dos responsáveis pelo título Estadual da categoria em 2017.

Thumb 24993660 1782469868454485 4786032270394256823 nAlém de Anthony, o goleiro Ewerton, os atacantes Thyago e Murici também fortalecerão o grupo na competição. O volante Judson, que se recupera de lesão no joelho, é outro atleta que deverá se reapresentar. Já o lateral direito Alisson passará por cirurgia e é desfalque certo, a exemplo do volante Juninho, que voltou lesionado do Fluminense-RJ e será avaliado. O zagueiro Fred, entregue ao Departamento Médico, é dúvida. Outro que também não disputará a competição pelo Mecão é o lateral esquerdo Mayk, emprestado ao Bahia até o próximo ano.

"Apesar de termos alguns desfalques, nosso grupo é forte e pode ir longe na competição. Ano passado não nos classificamos por conta de um gol, pecamos em alguns momentos, mas jogamos de igual para igual com todos do grupo. Tenho certeza que estamos mais fortes", disse Anthony.

Se comparado ao time da temporada passada, 16 atletas permanecem no elenco que é fortalecido por jogadores da equipe Sub-17.

"Esse ano a garotada está mais calejada. Alguns subiram do 17, outros ainda são do 17 mas reúnem condições de atuar em uma categoria acima e ainda tem os que permaneceram, e isso ajuda no entrosamento. Eles se conhecem e isso facilita o trabalho", finalizou o meia rubro.

Na edição 2018, a Copa do Nordeste Sub-20 deverá acontecer de forma regionalizada em sua primeira fase, com equipes de estados vizinhos figurando na mesma chave e se enfrentando em jogos de "ida". De olho no novo formato, o grupo alvirrubro segue trabalhando sob o comando do técnico André Luiz no Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros.

Fotos: Canindé Pereira/América FC