O Mecão já tem data e adversário confirmados para a estreia na Copa do Nordeste Sub-20. O Alvirrubro joga no domingo (20), às 20h, contra o Juazeirense-BA na cidade de Arapiraca-AL, sede do grupo que, ainda, conta com Sport-PE e Flamengo-PI.

Com uma equipe passando por reformulação e basicamente formada por atletas do Sub-17 e Sub-19, os jogadores seguem em preparação intensa sob o comando do treinador Mirabor Rocha.

O volante Judson mostrou ter boas expectativas para a competição e destacou os benefícios de disputar o torneio que, a cada ano, têm se caracterizado como uma das vitrines do futebol nacional.

- Estamos treinando forte e nos preparando para chegar lá e representar bem o clube. Vamos disputar com outros grandes times e se torna uma oportunidade para que o grupo mostre o trabalho que estamos desenvolvendo ao longo do ano - disse.

Na Primeira Fase, 20 clubes são distribuídos em cinco grupos de quatro equipes cada, onde se classificam os cinco primeiros colocados e os três melhores segundos lugares. Na Segunda Fase, os oito clubes ficam divididos em quatro grupos de dois clubes. Para a definição dos três clubes de melhor campanha dentre os segundos colocados de cada grupo na Primeira Fase serão observados os seguintes critérios: maior somatória de pontos ganhos; maior número de vitórias; maior saldo de gols;  maior número de gols pró; e sorteio.

Tabela rubra:

20/11 - 20h00 - Estádio Coaracy da Mata (Arapiraca-AL) - América x Juazeirense-BA
22/11 - 20h00 - Estádio Coaracy da Mata (Arapiraca-AL) - América x Flamengo-PI
24/11 - 16h00 - Estádio Coaracy da Mata (Arapiraca-AL) - América x Sport-PE

27/11 - Quartas de final
29/11 - Semifinal
02/12 - Final

Foto: Canindé Pereira/América FC