Thumb  mg 2550Na última sexta-feira (22) o Sub-20 alvirrubro deu início aos preparativos para a decisão do Campeonato Estadual da categoria, marcado para o dia 29, às 14h30, contra o Potyguar de Currais Novos/RN, no estádio Juvenal Lamartine. A final, que será transmitida AO VIVO pela TV FNF através do Youtube, reunirá as duas melhores equipes da competição que, inclusive, iniciaram a disputa na mesma chave, o Grupo B. 

O técnico João Paulo, que lembrou que o adversário foi a única equipe a superar o Mecão na disputa, não terá desfalques para o embate e acredita na força do conjunto para conquistar o título. "A derrota para o Potyguar lá na primeira rodada foi muito importante para a nossa equipe que cresceu bastante na competição depois daquilo. Foi um jogo em que tivemos alguns desfalques e começamos com um time diferente do que vem jogando, e o entrosamento conquistado no decorrer do campeonato tem sido o nosso diferencial. Os atletas entenderam a nossa forma de jogar e isso é muito importante", disse o comandante.

Líder geral da competição, o América soma 25 pontos em oito vitórias, um empate e uma derrota. Marcou 22 gols e sofreu nove, saldo positivo de 13. Já o representante da região Seridó chegou à final após somar 20 pontos em seis vitórias, dois empates e duas derrotas. Dono do melhor ataque do Estadual, o Potyguar marcou 30 gols e sofreu 13, saldo positivo de 17.

Fotos: Canindé Pereira/América FC