Thumb img 8538Em amistoso preparatório para a Copa do Nordeste Sub-20, o América acabou derrotado para o Botafogo-PB por 1 a 0 em jogo realizado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Apesar da derrota, o técnico Vereador gostou do rendimento do time, que não pôde contar com o zagueiro Fred e os laterais Alisson e Vanvan.

"Foi um bom jogo, nos 20 minutos iniciais o Botafogo tomou conta da partida. Mas depois de uma correção no posicionamento, melhoramos. O time criou várias oportunidade e infelizmente não transformamos em gols", disse.

No segundo tempo, o treinador precisou mudar a  equipe para poupar alguns atletas, e em uma falha de saída de bola do goleiro Ewerton, que entrou no segundo tempo, após ter voltado ao time depois de uma virose, a equipe sofreu o gol da derrota. Mesmo assim, o treinador Vereador ficou satisfeito com a atuação; para ele o Mecão poderia ter conquistado um resultado melhor. 

"O resultado do jogo poderia ter sido outro. Se tivéssemos concluído bem as oportunidades que criamos, teríamos feito pelo menos dois gols. Não tirando os méritos do Botafogo-PB. A única oportunidade real que o Botafogo-PB teve, fez. Contando com uma infelicidade do nosso goleiro. Como diz o linguajar do futebol, perdemos para nós mesmo", falou.

O Mecão estreia na Copa do Nordeste Sub-20 na próxima sexta-feira (17), às 20h, contra o Vitória-BA, no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, em Aracaju-SE.

Foto: Canindé Pereira/América FC