A euforia da classificação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior já faz parte do passado. O foco do grupo alvirrubro está voltado para a decisão do Campeonato Potiguar, marcada para o dia 4 de outubro, às 15h, na Arena das Dunas, contra o Globo FC de Ceará-Mirim, responsável pela única derrota do América em toda a competição.

No total foram  25 pontos somados em 10 jogos, sendo oito pela primeira fase - que terminou na liderança - e dois na semifinal contra o Santa Cruz de Natal. A campanha do Mecão aponta 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota. O ataque marcou 30 gols, enquanto que a defesa sofreu 7. Já o Globo, terminou a primeira fase na segunda colocação atrás do próprio América, soma 20 pontos - também em 10 jogos - divididos em 5 vitórias e 5 empates. O ataque marcou 13 gols e a defesa sofreu 3.

Será o confronto do melhor ataque contra a melhor defesa da competição. Uma disputa que chama a atenção não só pelos números, como também pelos atletas que estarão em campo, pois vários jogadores já fazem parte de suas respectivas equipes profissionais.

Thumb img 7505"Não será um jogo fácil. O Globo é um clube que vem crescendo em todas as competições que disputa, independente da categoria. A prova está aí, nos números. Terminaram na segunda colocação e tem a defesa menos vazada. Foi o único time que não conseguimos vencer. São duas equipes que tem em seu plantel, jogadores experientes, apesar da idade. Jogadores que já treinam e atuam junto ao profissional e isso é uma bagagem muito importante dentro e fora de campo", disse o técnico Vereador.

Para a partida, o comandante americano contará com o retorno do centroavante Thyago - que cumpriu suspensão na última partida contra o Santa Cruz - e aguarda a regularização do meia-atacante Marcelinho, que é aguardado para assinar a renovação de contrato com o clube.

Foto: Canindé Pereira/América FC