Thumb siteeeeeeeeEquipe de melhor campanha no Campeonato Potiguar Sub-19 até o momento, o Mecão segue trabalhando firme de olho no retorno à Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior competição da categoria na qual o Alvirrubro não disputa desde 2014.

Até aqui foram 6 jogos com 5 vitórias e 1 derrota. Balançou as redes adversárias 21 vezes e sofreu 5 gols, ficando com saldo positivo de 16. As vitórias aconteceram contra ABC (3 a 2, no Frasqueirão), Baraúnas (4 a 0, em Mossoró), Santa Cruz de Natal (5 a 0, em Natal), Força e Luz (6 a 1, em Natal) e, no último domingo (27), sobre Palmeira de Goianinha (3 a 0, em Natal). O único revés aconteceu diante do Globo por 2 a 0, em Ceará-Mirim.

Um detalhe importante sobre a equipe alvirrubra é que boa parte do grupo atua junto desde a categoria Sub-17, fator importante quando se trata de entrosamento e união. "Muitos dos jogadores que fazem parte do time estão aqui desde o Sub-17. Eu mesmo estou no América desde os 15 anos e me sinto muito feliz, aqui. Acho que o entrosamento é natural pelo fato de nos conhecermos bem desde a bases e, inclusive no profissional", disse o meia Anthony, se referindo aos atletas "pratas da casa" que fizeram parte do elenco principal este ano como o goleiro Ewerton, o volante Juninho e meia-atacante Marcelinho.

O futebol vistoso apresentado pelo América têm chamado a atenção e mostrado que, em 2018, o América pode voltar forte à disputa da maior competição da categoria, a Copa São Paulo de Futebol Júnior, oportunidade que o Alvirrubro não tem desde 2014.

Thumb img 4677"Todos nós, aqui, temos a vontade de ajudar o América tanto no profissional quanto na base. Não tem cabimento um clube como este ficar tanto tempo sem disputar uma Copinha e nem estar na Série que está. Vamos dar um passo de cada vez. Primeiro brigar para ir disputar a Copa São Paulo (de Futebol Júnior) no ano que vem. Depois, brigar por mais uma oportunidade no time principal", falou o atleta que é um dos artilheiros da equipe, ao lado do centroavante Thyago, com 5 gols.

O Mecão só volta a campo no dia 7 de setembro, às 15h, para enfrentar o ASSU, no Estádio Edgar Montenegro, em Açu, pela última rodada da primeira fase do Estadual. Jão estão classificados para as semifinais, além do América, Globo, ABC e Santa Cruz de Natal.

Fotos: Canindé Pereira/América FC e Diego Simonetti/Blog do Major