Thumb  mg 2952Após a conquista do título estadual Sub-20, o Alvirrubro agora se prepara para a última competição de base de 2023, a Copa Atlântico Sub-19, que será disputada entre os dias 1 e 7 de novembro no CT do Retrô, em Camaragibe/PE, sob chancela da Federação Pernambucana. A competição reunirá 16 clubes de todo o país e o Mecão está inserido no Grupo A com Palmeiras-SP, Bahia e o próprio Retrô-PE. Os jogos terão transmissão ao vivo da TV Retrô no Youtube e pelos canais Nosso Futebol.

Como forma de valorizar ainda mais as participações das equipe confirmadas, a fórmula adotada é diferente do habitual e dá condições iguais de disputa a todos. Os jogos acontecerão apenas em formato de ida, com cada uma das quatro equipes, subdivididas em quatro chaves disputando as duas primeiras colocações de cada grupo. Quem avançar faz as quartas de finais, semifinais e depois a grande decisão da edição ouro. Os eliminados ainda na fase de quartas de finais disputam uma semifinal e uma final na série prata; os terceiros e quartos colocados de cada chave jogam uma semifinal e final da série bronze.

Além de América, Palmeiras-SP, Bahia e Retrô-PE na Chave A, disputarão a competição Flamengo-RJ, Vitória-BA, Novorizontino-SP e Porto-PE na Chave B, CRB-AL, Fortaleza, Jacuipense-BA e Vasco da Gama-RJ na Chave C, Botafogo-RJ, Ceará, Náutico-PE e Red Bull Bragantino-SP na Chave D. Os jogos da primeira fase acontecerão de 1 a 3 de novembro, as quartas no dia 5, semifinais dia 6 e finais dia 7 de novembro.

jogos do Mecão na primeira fase:

01/11 - 14h30 - Palmeiras (SP) x América
02/11 - 14h30 - Bahia x América
03/11 - 15h30 - Retrô x América 

Fotos: Canindé Pereira/América FC