No próximo dia 25, às 15h, no estádio de Pitaçu, em Salvador (BA), o América fará a sua estreia na Copa do Brasil Sub-17. Atual Campeão Estadual, o Mecão enfrentará o Jacuipense (BA), Campeão Baiano da categoria. 

Thumb  mg 3731O técnico Adriano Galdino ainda quebra a cabeça para montar a equipe que perdeu algumas peças por conta da idade. Por outro lado, contará com atletas que já treinaram entre os profissionais.

"Temos uma base, mas a equipe de hoje não é a mesma campeã estadual. Muitos dos nossos atletas 'estouraram' e agora já são do Sub-19. Trouxe algumas peças pra repor e estamos buscando a melhor formação. Atletas que foram destaque ano passado como Dennis e William seguem conosco e teremos, ainda, o reforço do centroavante Matheus Bambu que está no profissional e será cedido para o jogo", disse Galdino.

A exemplo das outras categorias, Adriano Galdino tem uma temporada de incertezas, já que só as competições nacionais de base estão confirmadas.

"Um ano que nos trouxe muitos prejuízos por conta da Pandemia. Não iniciamos a preparação como queríamos e, infelizmente, só as competições nacionais estão confirmadas. O Estadual, por exemplo, provavelmente não acontecerá. Isso é muito ruim para as nossas equipes de base que, na minha opinião, deveriam ter disputados o ano inteiro até para que esses garotos consigam se desenvolver melhor no futebol", falou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC  

Banner detran