Contratado junto ao Potiguar de Mossoró, clube que defendeu e se destacou no Campeonato Estadual, o volante Sidney se apresentou e já iniciou os trabalhos no CT Dr. Abílio Medeiros. Bastante confiante, o atleta já chegou falando de acesso.

"Muita confiança e muita motivação. Estou muito motivado por estar vestindo a camisa do América. Agradeço aos diretores e a comissão técnica que fez o convite e eu tenho certeza que eles vão montar um grupo forte. Tem alguns aqui que já conhecem o jeito do América jogar, alguns que estão voltando, então tenho certeza que vai se formar um grupo forte. A mentalidade do América, hoje, é a Série D, é o objetivo maior, o acesso, e agente vai se preparar bem pra isso, e tenho certeza que a gente vai conseguir", afirmou.

Sidney já disputou a Série D, inclusive pelo próprio Potiguar em 2016, e falou sobre a "dureza" que será a competição.

"É uma competição diferente. Vai ter campos ruins, vai ter times que vem pra pancada, que bem, também, buscando esse objetivo. A gente têm uma chave bem forte dentro da competição, mas temos que pensar na gente e fazer o nosso melhor. Durante os dias a gente têm um tempo bom de preparação, espero que a gente posso, logo, se entrosar e o grupo fechar para a gente estar preparado", disse.

FICHA TÉCNICA
Nome: Sidney Fraga Nery da Silva
Nascimento: 10/02/1988 (29 anos)
Naturalidade: Queimados (RJ)
Posição: Volante
Clube por onde passou: Artsul-RJ, Duque de Caxias-RJ, Bangu-RJ, Angra dos Reis-RJ, Marítimo-Portugal, Naxxar Lions-Malta, Vitória da Conquista-BA, Flamengo-BA, Sampaio Corrêa-RJ e Potiguar-M

Foto: Canindé Pereira/América FC