Thumb whatsapp image 2021 04 16 at 193627Maior sistema de cooperativas financeiras do Brasil, o SICOOB é o mais novo patrocinador de América e ABC para a temporada 2021. O contrato foi assinado na tarde desta sexta-feira (16), na sede localizada em Capim Macio, Zona Sul de Natal, e contou com as presenças do Presidente rubro, Ricardo Valério, de Manoel Santa Rosa (Presidente do SICOOB-RN), de Custódio Arraes (Presidente do Sicoob Potiguar) e de Bira Marques (Presidente do ABC)

Com validade até o final da temporada 2021, a parceria com os dois clubes faz parte da estratégia do SICOOB de estender sua visibilidade no estado, levando a todos que acompanham o futebol potiguar o leque de produtos e serviços que o cooperativismo financeiro pode oferecer. Mesmo antes do acerto oficial, o novo patrocínio com já havia sido estampado na camisa dos dois times em seus jogos pela Copa do Brasil, na última quarta-feira (14).

O apoio ao América e ABC materializa não só o incentivo ao esporte, valorizando a paixão potiguar e o trabalho coletivo, união e colaboração - ideais compartilhados pelo SICOOB -, mas também dá forma aos princípios do cooperativismo, especialmente o  interesse pela comunidade, já que os dois times movimentam a economia do estado, além de emocionar seus torcedores.

Nacionalmente, o SICOOB é parceiro das séries A, B e C do Campeonato Brasileiro de Futebol. Por todo o país, o sistema também patrocina equipes, atletas e torneios de basquete, vôlei, futsal, canoagem, tênis, ciclismo, corrida, atletismo, judô, jiu-jitsu, entre outras modalidades. No Rio Grande do Norte, o SICOOBb já patrocina pelo segundo ano consecutivo a Federação Norte-rio-grandense de Futebol.

SOBRE O SICOOB

Maior sistema financeiro cooperativo do país, o SICOOB tem mais de 5 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua rede de atendimento é uma das maiores do sistema financeiro nacional, com mais de 3,4 mil pontos de atendimento.

Os serviços oferecidos vão desde conta corrente, crédito e investimento, até cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, dentre outros produtos. E todos os serviços são ofertados com a mesma segurança proporcionada pelas instituições financeiras tradicionais, porque a cooperativa também é fiscalizada pelo Banco Central e conta com o Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito, similar ao Fundo Garantidor de Crédito (FGC).

As taxas cobradas pelos serviços são bem mais justas que as encontradas nos bancos convencionais. Isso acontece porque no SICOOB quem se associa é mais que um cliente: é um cooperado, e participa das decisões e dos resultados financeiros – resultados estes que também são reinvestidos no desenvolvimento local, em um círculo virtuoso de prosperidade cooperativa.

Foto: Thamise Cerqueira