Thumb  mg 6613O Alvirrubro encerrou na tarde desta quinta-feira (12), no estádio Desembargador José Vasconcelos da Rocha - Arena América, a preparação para o jogo de amanhã (13), ás 15h, contra o Caucaia-CE, na Arena das Dunas, válido pela 11ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.

O técnico Renatinho Potiguar comandou um trabalho tático de "bolas paradas" com ênfase no posicionamento ofensivo em uma semana mais curta de trabalho, já que a partida contra o clube cearense foi antecipada de sábado (14) para sexta (13), situação que não preocupa o goleiro Samuel Pires.

"Foi uma semana mais curta de trabalho, já que estávamos acostumados a jogar aos sábados ou domingos, mas acredito que o nosso time já assimilou a maneira de jogar do Renatinho (Potiguar) e um dia a menos de treino não fará tanta diferença, assim. A equipe está chegando ao entrosamento ideal para o decorrer da competição e o momento que estamos vivendo é reflexo disso", disse Samuel.

O Caucaia-CE fará seu segundo jogo seguido em Natal. Na última segunda-feira (9) a equipe da região metropolitana de Fortaleza/CE foi goleada por 9 a 1 pelo ABC, resultado que não interfere em nada no foco no grupo americano que está direcionado para a busca dos três pontos.  

"Independente do que aconteceu no jogo anterior deles temos que entrar para fazer o nosso papel. Cada jogo é uma história e não tem essa de achar que os placares serão parecidos. O que interessa são os três pontos, independente do placar", falou o goleiro.

Após o treino de hoje, o plantel americano entrou em regime de concentração menos o zagueiro Raniery, o lateral direito Felipinho, entregues ao Departamento Médico. O atacante Max, em período de transição, também está fora do jogo.  

Fotos: Canindé Pereira/América FC