De volta ao América-RN após boa Série D em 2021 e disputa do Campeonato Paulista em 2022, o zagueiro Rômulo vive a expectativa de poder atuar pelo Alvirrubro na partida do próximo domingo (24), contra o Crato, no Ceará, válida pela segunda rodada da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano.

"Estou muito feliz em estar de volta e focado no acesso. Cheguei já no mata-mata do ano passado e infelizmente não conquistamos o objetivo por um detalhe. Agora o momento é outro, temos a chance de escrever uma nova história e vamos buscar a nossa vaga na Série C de 2023", falou Rômulo.

O defensor, que ficou de fora da primeira rodada para aprimorar a parte física, espera um jogo difícil fora de casa mas vê um América mais forte na busca pelo acesso.

"Acompanhei os jogos no Campeonato Estadual, a estreia no Brasileiro e o time está ainda mais veloz e apresentando grande movimentação em campo. Acredito que esse seja o grande diferencial do América na busca pelo acesso deste ano. O time e comissão técnica estão fechados e esse ambiente fora de campo faz muito a diferença", disse.

A delegação americana já está em terras cearenses desde quinta-feira (21), onde finaliza a preparação para o jogo.

Foto: Canindé Pereira/América FC