No próximo domingo (10) o Alvirrubro terá uma missão espinhosa pela frente no confronto que vale o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. Após perder o primeiro jogo contra o Floresta-CE por 2 a 0, cabe ao América vencer por três ou mais gols de diferença no próximo domingo (10), na Arena das Dunas, para conquistar a classificação. Vitória da equipe natalense por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

Thumb  mg 7735A equipe se reapresentou na última segunda-feira (4) reiniciou a preparação para o embate que valerá a vida do clube na temporada 2020/2021 e o grupo está focado e ciente da responsabilidade que terá no final de semana. “Não baixamos a cabeça em momento algum. Sabemos que não fomos bem em Fortaleza/CE da mesma forma que temos a consciência da responsabilidade do jogo da volta e da qualidade do nosso grupo”, disse o meio-campista Romarinho. 

Jogando em casa pelo Campeonato Brasileiro, o Mecão soma - até aqui - seis vitórias, dois empates e uma derrota, um aproveitamento de 67%. Marcou 22 gols e sofreu apenas cinco, saldo positivo de 17. Nas últimas duas partidas, válidas também pelo “mata-mata”, o Orgulho do RN marcou 10 gols em duas goleadas sobre Coruripe-AL (5 a 0) e Galvez-AC (5 a 1).

O bom retrospecto nos jogos na Arena das Dunas pode ser fundamental na recuperação rubra rumo à terceira divisão do Brasileirão. “Em casa nós precisaremos mostrar a nossa força como fizemos nos últimos jogos. Claro que a situação é diferente por conta do saldo de gols, mas temos que ditar o ritmo do jogo jogar o futebol que nos trouxe até aqui. Temos a semana para trabalhar e assimilar o que o Paulinho (Kobayashi) vai passar pra gente”, finalizou.

Fotos: Canindé Pereira/América FC