
O meiocampista, Campeão Brasileiro da Série D defendendo o Brusque-SC, estava no Tubarão-SC disputando a Copa SC e chega com o total aval do técnico Waguinho Dias, um "velho companheiro" de trabalho.
"É um treinador fora do normal. É uma pessoa que me dou muito bem e que tem muita confiança em mim. Ao londo do período que a gente trabalhou (juntos), retribui muito essa confiança a ele. É por isso que ele tem essa confiança em mim e ajudo bastante a ele", disse o atleta.
Em 2019, Romarinho disputou 24 jogos e chamou a atenção por conta da sua versatilidade, entrega e obediência tática. O atleta conhece a Série D e chegou ao Alvirrubro consciente da responsabilidade de trabalhar para ascender o clube de divisão.
"A torcida americana pode esperar um cara que sempre vai brigar para colocar o América onde ele deveria estar. A gente tem que ter um foco em nossas vidas que é sempre buscar coisas melhores. E a situação em que o América se encontra na Série D do Brasileirão não é das melhores. Então a gente tem sempre que buscar melhorias não só para a gente, mas para o clube também", falou.
Fotos: Diego Simonetti/América FC