A vitória no Clássico Rei disputado na tarde/noite de ontem (19) não só manteve o Alvirrubro na briga pelo título da Copa Cidade do Natal - que equivale ao primeiro turno do Campeonato Potiguar - como também reposicionou o Mecão na liderança com o Globo, ficando atrás apenas no saldo de gols, sete a quatro. O próximo e último desafio no primeiro turno será contra o Potiguar de Mossoró no dia 28, com local e horário a serem definidos pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Thumb  mg 6141O gol americano, marcado pelo centroavante Wallace Pernambucano, surgiu logo aos quatro minutos de jogo e deu números finais à partida. Para o meia Romarinho, o time fez bem o papel e mereceu sair vitorioso. 

"Clássico não se joga, se ganha e entramos em campo sabendo da necessidade de vencer para seguir brigando pelo título do turno e, consequentemente, pela garantia de um calendário cheio em 2022. Fizemos um bom jogo contra o Cruzeiro-MG mas, infelizmente, o resultado não foi como desejávamos e precisávamos dar uma resposta diferente e graças a Deus as coisas aconteceram. O sistema de defesa foi gigante, o de meio trabalhou bem as linhas conforme treinamos e o ataque não só jogou pra frente, como ajudou na marcação. Fomos competentes quando tínhamos que ser em todos os setores do campo", afirmou o camisa dez do América.

O grupo alvirrubro terá a segunda (19) e terça (20) de folga, só retornando ao trabalho na quarta-feira (21) no período da manhã com treinos nos dois períodos.