Contratado no mês de junho para reforçar o alvirrubro no Campeonato Brasileiro, o atacante Raul chegou marcando gol e agradando o torcedor com sua velocidade e dribles. O bom momento do atleta durou 2 jogos (Cuiabá-MT e Remo-PA), já que se lesionou e ficou de fora no restante da temporada. Recuperado, o jogador renovou contrato e projeta um 2017 diferente com a camisa do Mecão.

- Cabeça boa com a expectativa de jogar e dar sequência no trabalho. Eu cheguei e não pude dar sequência, fiz apenas dois jogos na Série C e fiquei, praticamente, todo o restante do semestre de fora, mas agora estou recuperado, graças a Deus, pronto para esta nova batalha e com vontade de dar a volta por cima junto com o América – disse.

Durante os treinos com Felipe Surian, Raul vêm sendo observado em várias posições dentro de campo. Vontade não é problema para o atacante que busca um melhor condicionamento, além de ritmo de jogo, pra estar pronto para o dia 14 de janeiro, quando o América estreia no Campeonato Potiguar diante do Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas.

- Estou me sentindo bem. Apesar de ter ficado muito tempo sem treinar, é natural que eu sinta um pouco a parte física mas venho trabalhando bem, trabalhando forte então estou me sentindo bem para jogar e aos poucos vou entrando no ritmo até o dia da estreia – garantiu.

Foto: Canindé Pereira/América FC