Thumb churrascEm jogo único, na cidade de Tubarão/SC, o América disputará uma vaga na segunda fase da Copa do Brasil contra a equipe de mesmo nome, às 19h (horário de Natal). Diante da importância do duelo, o presidente Eduardo Rocha fez questão de acompanhar a delegação e passar tranquilidade aos atletas. 

“Estamos aqui trazendo tranquilidade para nossos atletas. Acompanhando esse jogo decisivo, onde o América joga por dois resultados, primeiro de vitória, segundo de empate, não podemos é perder, e não vamos perder. O América está com o propósito de vencer, vimos de uma boa vitória no clássico. O clima é de tranquilidade, mas não de comodismo”, disse. 

Eduardo Rocha lembrou, também, que a classificação é de suma importância para as pretensões financeiras do clube. “O América precisa vencer a partida, ou empatar, o que nos dará continuidade na Copa do Brasil. Temos que permanecer o máximo possível, pois é uma competição que dá boa premiação”, falou.

Após a goleada no último sábado contra o ABC, o América assumiu a liderança do Campeonato Potiguar de forma isolada. O presidente comemorou o triunfo do Clássico-Rei, mas alerta aos atletas que nada foi ganho e que precisam ter os pés no chão.

“Conversamos com a comissão técnica, Leandro Campos é um treinador experiente, ele sabe que amanhã quando começar os trabalhos com bola, precisa repassar para os atletas que não ganhamos nada. Tivemos uma grande vitória no clássico, mas no ponto de vista de conquista, ainda não conquistamos nada. Podemos sim, na quarta-feira, conquistar o primeiro objetivo que é passar de fase. Respeitamos o Tubarão, mas vimos aqui buscar um resultado de vitória. O América é time grande e como tal tem que se impor, independente de contra quem e onde vai jogar, sempre tem que ir com pensamento vitorioso”, afirmou.

América e Tubarão-SC se enfrentam na próxima quarta-feira (31), às 19h (horário de Natal), no Estádio Domingos Gonzales, em partida válida pela primeira fase da Copa do Brasil.

Foto: Canindé Pereira/América FC