O meia Dione realizou no começo da tarde desta segunda-feira (20), a segunda sessão de terapia por onda de choque com médico ortopedista Elson Miranda, na Clínica de Ortopedia, localizada no Edifício Tyrol Business Center, no bairro do Tirol, em Natal.

"Ele já fez duas sessões com a de hoje e fará mais duas. Com trinta dias nós faremos o primeiro controle radiológico para ver se o traço da fratura já começou a desaparecer, ou seja, que o osso está se consolidando. O próximo controle será com sessenta dias e se o tratamento tiver êxito, já deverá aparecer uma resposta muito boa", disse o Dr. Elson Miranda. 

Thumb img 0394A terapia por ondas de choque é uma forma de tratamento não invasiva que utiliza um aparelho que envia ondas de som pelo corpo para aliviar alguns tipos de inflamação e estimular o crescimento e reparação de vários tipos de lesões, especialmente a nível muscular ou ósseo.

"Dione sofreu uma fratura incompleta do quinto metatarso e fizemos uma ressonância magnética que confirmou o diagnóstico, e optamos por um tratamento conservador por ser uma fratura pequena e que a gente poderia, sim, ter um bom resultado através deste tratamento. Existe uma opção alternativa para acelerar o processo de cicatrização que é a terapia por onda de choque. Gentilmente o Dr. Elson Miranda, que faz esse tipo de procedimento, se prontificou em nos ajudar e o atleta já está na segunda sessão. Em seis semanas, sem carga e com Dione usando moletas, vamos reavaliar as condições do atleta", confirmou o médico Márcio Rêgo. 

Fotos: Canindé Pereira/América FC