O grupo americano completo se reapresentou na tarde desta terça-feira (28), no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim, para retornar os treinamentos com foco em duas competições: Copa do Nordeste e returno do Campeonato Estadual.

O zagueiro e capitão da equipe, Paulão destacou que o tempo livre – nove dias ao todo – vai servir para recuperação dos atletas, incluindo os que estão atuando ou não, bem como o grupo que segue no Departamento Médico. 

– Vamos fazer com que esse tempo seja proveitoso, fazer de tudo para que esse tempo seja favorável para nós, principalmente na recuperação dos atletas e deixar o América cada vez mais forte para conquistar esse segundo turno – destacou. 

O América só retorna a campo dia 8 de março, pela segunda fase do estadual. O jogo será na Arena das Dunas, diante do Santa Cruz de Natal, às 20h. Já no dia 11, o clube encara o Sergipe em partida válida pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jogo também será na Arena das Dunas, ás 16h.

Sobre o torneio regional, o zagueiro lembrou do duelo diante do Vitória, onde a equipe apresentou boa evolução no primeiro tempo, mas não seguiu com o mesmo rendimento na segunda etapa de jogo e saiu com um empate sem gols diante da equipe baiana na Arena das Dunas.

– Tivemos um padrão bacana no jogo, mas não o suficiente para vencê-los. Estamos procurando dar uma sequência para essa equipe, aguardando os colegas que estão no Departamento Médico ainda, mas fizemos o possível dentro da partida. No segundo tempo caímos um pouco de produção, mas vamos continuar, elevar a moral desse grupo e buscar as vitórias necessárias – disse. 

O jogador falou, ainda, sobre o trabalho do grupo.

– Precisamos buscar as vitórias para almejar algo maior dentro da competição. Temos nossas metas, o que exige trabalho e concentração e é o que estamos buscando dia a dia nos treinamentos.

Foto: Canindé Pereira/América FC