Completando exatamente uma semana no comando do América, o técnico Flávio Araújo tem pela frente o maior adversário nesta curta trajetória em mais uma passagem no comando do time rubro: um clássico diante do ABC. Na tarde de hoje (17), o Flávio orientou a equipe em um treino coletivo e para conquistar os três pontos, e se manter na briga pelo título de segundo turno do Campeonato Potiguar, ele cita alguns ingrediente da receita americana.

– O momento é difícil e não temos como negar. Por isso temos que ser fortes e acreditar no potencial coletivo do grupo e encarar o próximo adversário de frente, com coragem e força para superá-lo e seguir no páreo pelo título – disse.

O treinador também comemorou o retorno de alguns atletas que estavam entregues ao Departamento Médico. 

 – Tivemos a volta do Jean Patrick e Paulão que seguiram treinando normalmente e vão para o jogo. Temos o Raul que está no Departamento Médico, mas vamos aguardar o parece do DM para escolher uma equipe competitiva e equilibrada tanto na marcação como posse de bola – acrescentou Flávio, que também não contou com Danilo no treino de hoje, também entregue corpo médico do clube em razão de dores no tornozelo.

Ainda de acordo com Araújo, o momento é de reação.

Não tem nada perdido e por isso temos que reagir e a chance é domingo, diante do ABC. Com uma vitória nos mantemos na briga pela conquista desse segundo turno, então temos que nos focar totalmente nesse jogo para que desta maneira a gente faça o nosso melhor jogo da temporada e, consequentemente, sair com uma vitória – disse.

Foto: Canindé Pereira/América FC