Thumb img 7218A noite desta quinta-feira (22) será de estreia no Mecão e a novidade estará na beira do gramado com a presença do técnico Pachequinho, que comandará o time rubro na partida de logo mais, 20h, contra o Força e Luz, na Arena das Dunas, em partida válida pela primeira rodada da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar.

"Você não consegue relaxar. E os adversários, hoje, podem te surpreender em diversos fatores. Então, o que eu peço aos atletas é concentração total, foco total. É um novo trabalho que está se iniciando com eles e requer também um adaptação. Então, podemos encontrar muita dificuldade nessa partida, com certeza", disse.

Durante toda a semana o treinador alvirrubro sinalizou e trabalhou uma nova formação visando o jogo desta noite. Um novo esquema tática é vislumbrado por Pachequinho que espera, por parte dos atletas, o mesmo empenho do demonstrado no jogo do último sábado (17), contra o Globo. 

"Cada comando técnico tem a sua filosofia, a sua maneira de trabalhar. Eu acho que a vontade, o empenho, a dedicação, isso independe de comando técnico. Jogador tem que se dedicar a todo momento no jogo, ter a entrega, e isso esse grupo já demonstrou, inclusive no jogo passado, essa superação. E aí eu vou com certeza ver aquilo que eu penso de equipe e sistemas e fazer com que, o mais rápido possível, eles possam se adaptar ao novo modelo de jogo do América, afirmou.

Para o embate, o Mecão não contará com o lateral esquerdo Danilo - vetado pelo Departamento Médico, com o volante Janderson e o centroavante Betinho, que acertaram suas rescisões contratuais. Por outro lado, têm o retorno do volante Jonathas, que cumpriu suspensão na última rodada.