"No caso da minha filha, eu fiz ela ser americana". O relato é de Elizabeth Carvalho, torcedora apaixonada pelo América que não esconde a alegria em acompanhar os passos do time e influencia quem estiver ao seu redor. O depoimento foi gravado para o canal do Torcedor Fiel que estreou no Youtube nesta semana. 

Conduzido por Sirleno Júnior e Fernanda Cunha, o canal do Torcedor Fiel terá vídeos semanais com notícias e curiosidades sobre os times do coração dos potiguares. No vídeo de estreia, Elizabeth e Ermídio Carvalho falaram sobre sua paixão pelo América Futebol Clube, além das emoções que o clube causa à torcida, como o acesso do time à série A do Campeonato Brasileiro.
 
"Me lembro bem sim de um dos acessos em que houve uma recepção muito calorosa no aeroporto, uma multidão, parou Natal, então mostra quem tem a melhor torcida e a maior torcida", diz Ermídio, que compara a festa da torcida à visita do Papa à Cidade do Sol. "Eu me recordo e até comparo com a visita do Papa aqui à Natal. Foi, em termos de comparação, muito bonito. Nós tivemos e fizemos uma festa muito legal", afirma. 

Como funciona o Torcedor Fiel?

O “Torcedor Fiel” oferece às empresas um caminho para investir em futebol a baixo custo. Para isso, o programa oferece às empresas a chance de fazer um cadastro e pagar mensalmente a cota de R$ 90,00. Na hora da adesão o empresário escolhe o clube em que pretende investir e que será o destinador final de 60% dos recursos investidos. O principal objetivo é gerar renda para os clubes produzindo mídia e captando consumidores para os clientes da Telepesquisa.

Como retorno, a empresa tem maior espaço de divulgação no site da Telepesquisa, redes sociais dos clubes e ainda ganham divulgação espontânea nas mídias. Os investidores ainda participam de sorteios frequentemente incluindo opções como ter sua marca anunciada em revista e em eventos.