Thumb img 6463O zagueiro Tiago Sala é o novo reforço do América para a disputa das fases finais da Série D do Campeonato Brasileiro. Natural de Veranópolis (RS), o atleta de 32 anos acumula passagens por equipes como Grêmio-RS, Flamengo-RJ, Juventude-RS, Treze-PB, Campinense-PB, CRAC-GO, Flamengo-SP, além do futebol da Grécia e Estônia.

Na tarde desta quarta-feira (19), Sala se apresentou ao técnico Leandro Campos e treinou com equipe alvirrubra que se prepara para o primeiro jogo de sábado (22), contra o Ceilândia-DF, pela terceira fase do Brasileirão. Ainda sem condições administrativas e jurídicas de atuar, Tiago Sala seguirá treinando durante o restante da semana.

"É um novo ciclo que se inicia no América, então é um período de decisões, uma reta final do Campeonato (Brasileiro) onde eu venho pra ajudar esse grupo a conquistar o objetivo que, primeiro é o acesso à Série C, onde o América não deveria ter saído pela grandeza que é o América. É mais um soldado que chega pra ajudar a essa equipe a chegar a conquistar esse objetivo", disse Tiago.

FICHA TÉCNICA
Nome: Tiago Sala
Nascimento: 03/10/1984 (32 anos)
Altura/peso: 1,86cm/79Kg
Posição: Zagueiro
Naturalidade: Veranópolis-RS
Times por onde passou: Grêmio-RS, Flamengo-RJ, Veranópolis-RS, Juventude-RS, Pelotas-RS, Messiniakos-Grécia, Nomme Kalju-Estônia, Flamengo-SP, CRAC-GO, Treze-PB, Campinense-PB e ABC

Fotos: Canindé Pereira/América FC