O América Futebol Clube vem a público a fim de dar uma satisfação aos seus torcedores em relação aos danos causados a uma instituição de 106 anos nos três últimos jogos pela Série D do Campeonato Brasileiro, diante de Caucaia-CE, Atlético-CE e Treze-PB.

No dia de ontem (12) o clube protocolou junto à FNF, por meio de seu presidente, José Vanildo, uma representação formal através de ofício, acompanhada das imagens dos principais lances com erros capitais que prejudicaram o América em - pelo menos - quatro pontos que, se somados, posicionaram o clube na primeiras colocações do Grupo A3 da competição.

Não foram simples erros, pelo contrário, foram falhas grotescas que, inclusive, na opinião dos comentaristas e narradores da CBFTV, em todos os três jogos o Alvirrubro teria sido prejudicado. 

Diante do exposto e já tendo participado das quatro divisões do futebol brasileiro, o América  tem ciência de que a imensa maioria dos árbitros são capacitados para desempenhar o seu papel no futebol profissional, mas que também, erros dessa magnitude, não podem passar impunes.