É com profunda tristeza que o América Futebol Clube lamenta o falecimento, ocorrido nesta quarta-feira (24), do ex-árbitro Milton Otaviano, que recentemente trabalhou como Instrutor da CBF e da Fifa.

Afastado desde o final de 2017 por conta da luta contra o câncer, Milton voltou aos trabalhos no dia 1 de fevereiro de 2018 e no Curso de Aperfeiçoamento para Instrutores de Arbitragem, realizado pela Comissão de Arbitragem da CBF e a Escola Nacional de Arbitragem do Futebol (ENAF), no Centro de Treinamentos de Excelência João Havelange, em Pinheiral (RJ), teve seu trabalho fora dos gramados mais uma vez reconhecido ao ser uma homenageado por ex-árbitros do quadro nacional.

Milton Otaviano dos Santos formou-se árbitro em 1990 no Rio Grande do Norte e atuou como árbitro assistente CBF e FIFA até 2008. Em 2009, ocupou o cargo de instrutor CBF e no ano seguinte, assumiu a mesma função no quadro FIFA. Milton chegou a Fortaleza em janeiro de 2013 quando aceitou o convite de Mauro Carmélio para comandar a Comissão de Arbitragem da FCF. Na luta contra o câncer, Milton recebeu uma bela homenagem dos instrutores FIFA, em setembro de 2017, no curso RAP realizado em São Paulo.

Que Deus conforte o coração de familiares e amigos neste momento de dor.