Thumb whatsapp image 2022 02 10 at 110430O Conselho Deliberativo do América Futebol Clube, representando seu quadro de conselheiros, neste 23 de fevereiro de 2022, cumpre o doloroso ato de apresentar o profundo pesar pela partida para a vida eterna do nosso estimado Dr. José Vasconcelos da Rocha, homem de valor imensurável na sua vida em família e com os amigos, sempre amável na convivência com todos. Um homem de vida muito representativa para a sociedade norte-rio-grandense como homem público nos mandatos de deputado e presidente da Assembleia Legislativa, foi brilhante magistrado como Desembargador e presidente do Tribunal Regional do Trabalho, tendo também um notável e relevante serviço na advocacia, mas muito especialmente o temos como a maior referência de dedicação ao seu clube do coração, o América Futebol Clube, onde dedicou grande parte de sua biografia, marcando definitivamente o seu nome como o mais importante na história centenária desta grandiosa instituição, assumindo muitos mandatos como Presidente Executivo e do Conselho Deliberativo, com suas incontáveis e prestigiosas ações que marcaram profunda e definitivamente essa tão rica história. Deixa um enorme legado como ser humano por seu espírito generoso, sempre solidário e agregador aliado à sabedoria que lhe era peculiar, portanto, estará sempre vivo e imortalizado na vida do América e suas lembranças ficará definitivamente nos corações de todos nós que amamos esse clube.

Há tantos anos como presidente deste Conselho Deliberativo, é o símbolo autêntico deste colegiado e nele deixa um legado que levaremos como referência para as atividades que assumimos e que temos a missão honrosa de continuar o seu trabalho, inspirados na sua dedicação, na sua capacidade, no seu amor ao clube, na sua ética e grandeza de homem sempre firme nas suas convicções e sensível no entendimento com as pessoas.

Há tão pouco tempo, pouco mais de um mês, transferiu a presidência deste Conselho, mas não deixou de estar sempre presente e colaborando com a mesma determinação de sempre, o que muito nos honrava, mas acima de nós temos o plano de Deus e é preciso crê que tudo é no tempo dele. Temos a mais irrestrita certeza de que a ímpar e valorosa contribuição do Dr. José Rocha será sempre reconhecida ao longo do futuro do América. Muita gratidão por tudo! Lamentamos profundamente a sua partida, apresentamos nossos sentimentos e prestamos nossas mais sinceras condolências aos familiares e amigos e à toda comunidade do América Futebol Clube. É fundamental nesse momento confortarmos o coração em Jesus Cristo. Dr. José Rocha continuará vivo nos nossos corações e na sua grandiosa obra, morando agora ao lado do PAI.

José Nunes Filho
Presidente do Conselho Deliberativo