Após reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (26), a diretoria do Alvirrubro, representada pelo presidente Eduardo Rocha, e Jocian Bento acertaram, em comum acordo, a saída do profissional que, a partir desta data, dará início a um projeto pessoal.

Há exatos 15 dias, o mandatário rubro foi procurado por Jocian - até então Coordenador das Categorias de Base do clube e técnico da equipe Sub-20 - que reiterou o interesse de seguir a carreira como treinador de futebol, seu projeto pessoal. Eduardo Rocha já era sabedor deste desejo desde a chegada do profissional ao clube e o acordo entre as duas partes era de que Jocian Bento ficaria no América até junho do corrente ano.

Diante da procura de investidores que se interessaram em assumir as categorias de base do Alvirrubro, incluindo uma nova equipe profissional, ambas as partes resolveram entrar em um acordo e Jocian foi liberado para dar início ao seu projeto.

Durante toda a sua estada no América Futebol Clube, Jocian Bento comandou, ao lado da diretoria americana, o processo de melhoria da estrutura das categorias de base, bem como cumpriu o acertado com o Mecão ao não aceitar os diversos convites que teve para assumir outras agremiações.

O trabalho desenvolvido em pouco tempo rendeu frutos importantes e a prova maior é de que o América Futebol Clube tem, hoje, dois atletas emprestados a equipes da elite do futebol nacional (Rokenedy no Inter-RS e Yago no Palmeiras-SP) e outros três que estão sendo sondados e, em breve, devem se transferir também como empréstimo. São eles: Jadson, Rennan e Abnner.

Sob o comando de Jocian, o América se tornou, em 2019, o único clube do Rio Grande do Norte a passar de fase na Copa do Brasil Sub-20 ao vencer o Porto-PE, na Arena das Dunas, com uma equipe formada por atletas com idade a partir dos 15 anos.

O América Futebol Clube agradece toda a dedicação e empenho do profissional Jocian Bento e deseja-lhe sucesso nos novos desafios.

Foto: Canindé Pereira/América FC