No início da semana a diretoria alvirrubra acertou, de forma amigável, a rescisão contratual no auxiliar técnico Júlio Terceiro, hoje comandante da equipe do ASSU, que também disputará o Campeonato Brasileiro.

A saída do profissional somada a sua declaração de despedida foi assunto na entrevista coletiva desta quarta (28). Perguntado sobre a afirmação feita por Júlio em sua rede social, o técnico Ney da Matta esclareceu que nunca pediu para que o mesmo saísse do clube.

Thumb 20180328 173714"Na verdade acho que interpretaram mal. Acho legal o auxiliar do clube. Por falta de paciência, troca-se muito o comando e acaba, quando sai o treinador, o clube fica sem ninguém. O que foi colocado pela diretoria é que existia a necessidade de trazer o auxiliar nosso e dentro dessa situação, o presidente disse que não tinha condições de pagar dois auxiliares e acho que isso acabou criando a não permanência do Júlio Terceiro no clube. Tanto é que estamos fazendo uma parceria com ele de emprestar alguns jogadores para ele lá (no ASSU), jogadores novos que já trabalharam com ele. A gente não está aqui para tomar o emprego de ninguém e nem para demitir ninguém. Infelizmente acho que interpretaram mal essa situação”, explicou.

O técnico Ney da Matta têm como seu auxiliar Altamir Júnior, que também trabalha em conjunto com o preparador físico Hebert Araújo na preparação da equipe que disputará a pré-Copa do Nordeste e o Brasileirão.

Foto: Canindé Pereira/América FC