Thumb whatsapp image 2017 11 19 at 210050Em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase da  Copa do Nordeste Sub-20, o Mecão venceu de virada o CSA-AL por 2 a 1 com gols de Juninho e Djalma em partida disputada no Estádio Proletário Sabino Ribeiro, em Aracaju/SE, neste domingo (19). Com o resultado, o América assumiu o segundo lugar no Grupo C e segue firme na briga pela classificação para as quartas de final da competição.

A partida começou com o time alagoano tentando o ataque. Aos seis minutos do primeiro tempo, após um longo lançamento, a defesa do América cochilou e o CSA-AL abriu o placar. O Mecão respondeu rapidamente com um chute de fora da área do Ihordam, que obrigou o goleiro adversário a fazer grande defesa.

A primeira etapa seguiu com o América tendo maior posse de bola. O alvirrubro tentou alguns chutes de fora da área e algumas bolas cruzadas, porém sem muito sucesso, acabando o primeiro tempo com vitória para os alagoanos.

O América voltou para a segunda etapa com duas mudanças, Garcia e Djalma entraram no lugar de Pretinho e Leandro. O alvirrubro iniciou o segundo tempo pressionando e aos sete minutos, após cobrança de escanteio Juninho cabeceou bonito para empatar o jogo. Os garotos do Mecão continuaram atacando. Alisson em chute de longe parou no goleiro alagoano aos 15 minutos. Juninho, também tentou de fora da área e a bola passou com muito perigo aos 18 do segundo tempo.

De tanto insistir, o América alcançou o gol da virada aos 24 minutos da etapa final, Thyago recebeu na esquerda, passou pelo zagueiro e chutou firme, o goleiro do CSA-AL conseguiu a defesa parcialmente, mas Djalma livre, aproveitou o rebote e empurrou para o fundo das redes. O camisa 9 do Mecão ainda teve uma chance de ampliar o placar no acréscimos do jogo, mais finalizou pra fora.

O América volta a campo na próxima terça-feira (21), contra o River-PI, líder do grupo. O jogo será transmitido pela TV Mecão às 19h.

Foto: Canindé Pereira/América FC