O América escreveu mais um capitulo de sua vitoriosa história ao vencer o Santa Cruz de Natal, no Barrettão, e conquistar o seu 38º título do Campeonato Potiguar de maneira invicta. O gol do zagueiro colombiano Salazar, no fim da partida, garantiu o triunfo necessário para o torcedor soltar o grito de campeão. O Alvirrubro conquistou o bicampeonato, depois de também ter vencido o estadual em 2023.

Com a conquista, o América liquidou a fatura e venceu o Campeonato Potiguar de 2024 de forma direta, ao ser campeão dos dois turnos da competição, e de maneira invicta - o último título sem derrotas havia sido conquistado em 1982.

O América encerrou o Campeonato Potiuguar com 14 jogos disputados, com 8 vitórias e 6 empates. O Alvirrubro termina a disputa com o melhor ataque (25 gols marcados) e a melhor defesa (5 gols sofridos) da competição. Souza e Rafinha, com 5 gols cada um, foram os principais goleadores da equipe no estadual.

O resultado garantiu ainda ao Mecão o 15º jogo de invencibilidade na temporada 2024 (9 vitórias e 6 empates). Até aqui, o América disputou 24 jogos no ano. São 13 vitórias, 8 empates e apenas 3 derrotas, com 41 gols marcados e 17 sofridos. Agora, o Alvirrubro atingiu a marca de 65,2% de aproveitamento.

Fotos: Gabriel Leite

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar (Final do 2º turno)
Santa Cruz 0x1 América
Data: 10/04/2024 – 20h
Local: Barrettão, Ceará-Mirim (RN);
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA)
4º árbitro: Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE)
Gol: Salazar (43'/2º T)
Cartões amarelos: Lucas e Gabriel Dubilde (Santa Cruz); Rafinha e Ferreira (América) 
POTIGUAR: Camilo; Rafael Mandacaru, Lucas, Wesley (Yan), Felipe Cruz; Gabriel Dubilde (Zé Vitor), Pedro Teixeira, Igor (Beto); Vitinho (Erick), Matheus Bambu, Paulinho (Victor). Técnico: João Paulo.
AMÉRICA: Renan Bragança; Marcos Ytalo, Salazar, Alan, Guilherme Guedes (Rodriguinho); Ferreira, Wenderson (Henrique), Souza, Gabriel Davis (Antônio Villa); Rafinha (Matheuzinho), Gustavo Henrique (Giovani). Técnico: Marquinhos Santos.