Thumb renan gorneO atacante Renan Gorne, de 27 anos, é uma das caras novas do América para o seguimento da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes defendendo o Grêmio Novorizontino-SP, o atleta se apresentou na última segunda-feira (29) e já iniciou os trabalhos com os novos companheiros.

Vestido com as tradicionais cores do clube que é o Orgulho do Rio Grande do Norte, Gorne chega o Brasileirão em curso e relembrou um momento parecido vivido em 2019, quando terminou com o acesso à segunda divisão do campeonato nacional.

"O desafio é muito grande. O América tem uma torcida imensa, é um clube de muita tradição no futebol tanto nordestino como nacional também, sei da importância que é estar aqui no clube vestindo a camisa, sei do momento de transição que o clube vive também e a minha vida é feita de desafios, e não fujo deles. Quando veio essa oportunidade de vir pra cá eu fiquei feliz de estar podendo ser lembrado e poder vir aqui ajudar. Lá no Confiança-SE, por exemplo, quando cheguei em 2019 o clube não passava por um bom momento e a gente conseguiu se unir, se juntar e conseguimos o acesso para a Série B, então acredito que aqui temos tudo para fazer um bom trabalho novamente, juntamente com meus companheiros e todo o staff aqui do clube, me sinto preparado e estou muito motivado pra isso e, se Deus quiser, vai dar tudo certo no final da temporada", comentou.

Sobre a posição dentro de campo, o atleta deixou claro que está pronto para ajudar o Alvirrubro a buscar os seus objetivos independente de como jogar.

"Sou mais um camisa nove, mas já até como profissional fiz algumas partida jogando pelos lados do campo. O que o professor precisar a gente vai conversar e vamos resolver as coisas.  O que realmente me interessa é ajudar e conquistar as metas traçadas pelo clube", falou.

Renan Gorne passou por equipes como Paysandu-PA, Volta Redonda-RJ e Remo-PA, além do North Carolina, dos Estados Unidos. Em 2022, Renan Gorne defendeu o Confiança-SE e em 26 jogos pelo clube, marcou 13 gols. Em seguida, o atleta teve uma rápida passagem pelo futebol do Kuwait.

Fotos: Canindé Pereira/América FC