O primeiro Clássico-Rei do ano já passou, mas ainda gera comentários pelo resultado. O principal dérbi do estado entre América e ABC terminou com resultado negativo para o clube americano. Durante treinamento na Arena América, hoje (24) o meia Michel Cury comentou o assunto com destaque a cobrança de alguns torcedores que estiveram acompanhando a atividade desta terça-feira.
 
– A gente sabe que quando as coisas não vão bem, principalmente após um clássico, a torcida fica chateada, como nós também ficamos, principalmente no que diz respeito ao segundo tempo, onde a gente não conseguiu fazer o gol de empate – falou.

O atleta destacou, ainda, que o clube criou oportunidades, mas não foi feliz na conclusão a gol.

– O clássico passou e agora é hora de focar no Botafogo, onde vamos disputar outra competição, então temos que pensar neles neste momento – pontuou o jogador.

Questionado sobre o trabalho de finalizações durante os treinamentos, o meia lembra que o grupo segue criando oportunidades, mas infelizmente a bola não está entrando. 

– Não tem uma resposta correta para o baixo número de gols, mas é trabalhar forte para que na quinta-feira a gente possa colocar duas, três ou mais bolas no gol para sairmos com a vitória – disse. 

E sobre o adversário de quinta, o Botafogo da Paraíba, Michel comentou que conhece jogadores e comissão técnica, o que o deixa ciente de que o adversário é forte, vem de uma temporada positiva em 2016, mas ressaltou que o América segue trabalhando para garantir a vitória e não ser surpreendido em casa.

Foto: Canindé Pereira/América FC