O elenco do América segue com os trabalhos de pré-temporada, iniciada ontem (6), na Arena das Dunas. O segundo dia de atividades foi marcado por avaliação física pela manhã e treino físico-tático no período da tarde desta quarta-feira (7), no Centro de Treinamento Abílio Medeiros, em Parnamirim.

O volante Michel Benhami fez uma avaliação desses primeiros dias de trabalho. Ele falou que está sentindo confiança no grupo que, no primeiro momento, segue se conhecendo. O jogador falou, também, que é importante esse trabalho com o objetivo de montar uma base para a próxima temporada.

– A princípio é uma iniciação do trabalho e a gente está se conhecendo, mas temos que ter em mente que esse trabalho tem que ser bem feito, bem como é importante tomar todos os cuidados para não perder ninguém por lesão – destacou. 

O primeiro jogo oficial do Mecão será pela primeira fase do Campeonato Potiguar, contra o Santa Cruz de Natal. A partida está marcada para o dia 15 de janeiro com local e horário a definir, mas o volante já vive a expectativa do jogo.

– É um campeonato importante, onde o América entra sempre para ser campeão e em 2017 não vai ser diferente. A gente respeita todos os adversários, mas temos que impor essa camisa que a gente veste – disse.

Ontem, na coletiva, o técnico Felipe Surian destacou que a maioria dos atletas apresenta bom condicionamento físico. O volante comentou o assunto, falando que não há espaço no mercado para jogador e sim para atletas.

– Não é porque estamos de férias que não vamos nos cuidar, mantendo a força também de olho no preparo físico para não chegar na pré-temporada muito atrás dos demais. Isso é bom para todos, comissão técnica e atletas – finalizou.



Foto: Canindé Pereira/América FC