
Aos 21 minutos do primeiro tempo, quando o jogo já estava 1 a 0 para o Galvez-AC, Lucas precisou entrar no lugar do zagueiro Neguete e substituir Vitor, expulso. Foi aí que começou o desafio mais importante da vida do goleiro que disputou naquele momento, o seu primeiro jogo no time principal do América.
"A gente tem que estar pronto e viajei com essa consciência. O professor Rodrigo (Gomes) sempre passa isso pra gente, que mesmo no banco, no treino, temos que estar ligados. Graças a Deus consegui fazer meu trabalho e ajudar a equipe a voltar pra Natal com um ponto na bagagem", disse Lucas Freitas.
Joia lapidada pelo preparador de goleiro Rodrigo Gomes, há pouco mais de um ano Lucas conquistava o título Estadual Sub-17 e era considerado o melhor goleiro da competição.

Para o jogo da volta, no próximo domingo (27), na Arena das Dunas, o técnico Paulinho Kobayashi não terá Vitor Paiva que cumprirá suspensão e não sabe, ainda, se poderá contar com Ewerton que se recupera em isolamento.

Na atual temporada o Lucas Freitas só havia atuado em um jogo, contra o Globo, pela seletiva da Copa do Nordeste Sub-20.
Fotos: Alexandre Martins/Agência AFC
Fotos: Alexandre Martins/Agência AFC