Na tarde deste domingo (16), na Arena das Dunas, o Alvirrubro superou o Globo FC por 3 a 2 com gols Wallace Pernambucano (2) e Ian Carlo, placar que garantiu a liderança isolada da Copa RN, que equivale ao segundo turno do Campeonato Potiguar. Para a equipe de Ceará-Mirim, marcaram Clayton e Negueba. O próximo compromisso está marcado para quarta-feira (19), às 15h, contra o Palmeira de Agreste, no mesmo estádio.

O JOGO

Thumb img 9170Assim que o árbitro Caio Max soou o início da parte o Mecão foi pra cima e logo abriu o placar, após Geovani sofrer pênalti aos dois minutos e Wallace Pernambucano converter aos cinco. Aos 22 minutos o Globo chegou ao empate com Clayton que finalizou sem chances para Samuel Pires. Minutos depois, aos 29, o América adiantou sua linha de  marcação e forçou o erro da defesa adversária. Everton Heleno interceptou um passe do goleiro Pedro Paulo e achou Wallace Pernambucano que teve tempo de dominar e escolher a melhor forma de finalizar e marcar seu 12º gol com a camisa americana, artilheiro da competição. No final da primeiro etapa o goleiro Samuel Pires "operou um milagre" após cabeçada de Clayton e garantiu o placar positivo para o intervalo, América 2 a 1.

O América voltou para o segundo tempo com Luan Silva no lugar de Juninho e o atacante teve sua chance no primeiro minuto. Após cobrança de escanteio da direita, Luan subiu "no primeiro pau" e cabeceou para uma grande defesa do goleiro do Globo que se virou como pôde para evitar o terceiro gol rubro.

Aos 12 minutos, o Globo chegou mais uma vez ao empate com Negueba que sofreu pênalti e na cobrança, deixou tudo igual. Minutos depois, aos 25, Ian Carlo se redimiu do pênalti cometido sobre Negueba e após cobrança de escanteio de Romarinho, se antecipou à defesa adversária e deu números finais ao jogo, América 3 a 2.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Potiguar (4ª rodada/2º turno)
América 3x2 Globo
Data: 16/05/2021 – 16h;
Local: Arena das Dunas, Natal (RN);
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF);
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (CBF) e Reinaldo de Souza Moura (CBF);
Gols: Wallace Pernambucano (51 e 29'/1T) e Ian Carlo (25'/2T);
AMÉRICA: Samuel Pires; Éverton Silva, Ian Carlo, Élton e Rafael Rosa; Juninho, Wellington Cézar, Everton Heleno e Romarinho; Geovani e Wallace Pernambucano. Técnico: Evaristo Piza
GLOBO: Pedro Paulo; Felipinho, Mael, Raniery e Leozinho; Ramon, Hítalo, Erick Varão e Negueba; Erick e Clayton. Técnico: Pablo Chacon

Fotos: Canindé Pereira/América FC