O Alvirrubro foi até a cidade de Mossoró e na tarde deste sábado (20), no Estádio Nogueirão, venceu o Baraúnas por 1 a 0 com gol de Cascata aos 31 minutos da segunda etapa. Com o resultado, o Mecão se mantém na liderança do primeiro turno do Campeonato Estadual com seis pontos em dois jogos disputados. O próximo compromisso do América será na quarta-feira (24), às 20h, contra o Potiguar na Arena das Dunas.

O JOGO

Thumb whatsapp image 2018 01 20 at 191903Em um campeonato onde o campeão será conhecido após a somatória geral de pontos, ou seja, em pontos corridos, toda vitória somada e gol marcado são importantes. Sabendo disso, o Mecão ignorou o fato de estar "fora de casa" e partiu pra cima do Baraúnas logo nos primeiros minutos. Aos 2 minutos, Jonathas cobrou falta de longe, direto pela linha de fundo.

Aos sei minutos, Juninho Tardelli desceu em velocidade pela direita e mandou na área procurando Adriano Pardal, mas a defesa afastou pela linha de fundo. Apos três escanteio seguidos, Danilo buscou jogada pela direita mas foi brecado na hora do chute.

A primeira investida do Baraúnas aconteceu aos 15 minutos. Após cruzamento de Luiz Henrique, Douglas Pecém dominou e bateu para a boa defesa de Thiago Braga.

O Mecão seguiu jogando pelos lados e sofrendo faltas. Em uma delas, Jonathas arriscou novamente mas, dessa vez, o goleiro Yuri salvou o Baraúnas. Aos 36 minutos, Guilherme foi atingido por Nininho, falta. Na cobrança, Cascata mandou direto pro gol para Yuri praticar outra grande defesa.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Mecão no ataque. Aos 3 minutos, Mateusinho fez linda jogada pela esquerda e cruzou para Cascata bater de primeira, por cima do gol. Aos 13 minutos, foi a vez de Tardelli que recebeu da direita e bateu de primeira, nas mãos do goleiro.

Aos 14 minutos, nova investida do Baraúnas com Edson Pitbull. O atacante desceu em velocidade pela direita e bateu cruzado, rasteiro, para a defesa segura de Thiago Braga. Aos 18, foi a vez de Tiago Sala aproveitar o bate-rebate dentro da área e finalizar de voleio, nas mãos do goleiro. 

Aos 28 minutos, Cascata fez linda jogada pelo meio e lançou Adriano Pardal que disparou em velocidade, tentou driblar o goleiro mas foi derrubado, pênalti. Na cobrança, o próprio Cascata mandou para o fundo das redes, aos 31 minutos, marcando o terceiro gol dele na competição.

Aos 34 minutos, Lopeu - que havia entrado no lugar de Mateusinho - recebeu de Juninho Tardelli e mandou de longe, para a defesa do goleiro. Aos 38, Pardal arrancou pela esquerda, acionou Lopeu que foi derrubado por Nildo - que recebeu cartão amarelo em seguida -, mas conseguiu tocar para Tardelli que ajeitou com carinho e buscou o ângulo esquerdo do goleiro, pra fora.

Aos 46 minutos, Pardal fez linda jogada pela esquerda e bateu cruzado, a bola desviou na defesa do Baraúnas mas o goleiro salvou.

FICHA TÉCNICA

Baraúnas 0x1 América
Local: Estádio Nogueirão, Mossoró/RN
Data: 20 de janeiro de 2018, às 16h
Gols: Cascata (31'2ºT)
Cartões amarelos: Yuri, Nildo e Nininho (Baraúnas); Robson (América);  

BARAÚNAS: Yuri; Luiz Henrique (Batata), Marildo, Nildo e Nininho; Sorato, Mikael, Vinícius e Diego Mipibu; Edson Pitbull (Nackson) e Douglas Pecém (Ju). Técnico: Agnaldo Fidélis
AMÉRICA: Thiago Braga; Guilherme (Nem), Diego Negretti, Tiago Sala e Danilo; Robson, Jonathas, Juninho Tardelli e Cascata (Jeam); Mateus (Lopeu) e Adriano Pardal. Técnico: Leandro Campos

Foto: Yhan Victor/Baraúnas